É sempre bom relembrar…
Para começar 2021, trazemos o TOP 5 dos artigos mais lidos de 2020.
No topo da lista, o Direito do Consumidor ! Compra pela internet e o que fazer quando não houve a entrega foi o assunto que despertou o maior interesse dos nossos leitores e dos buscadores na internet.
Logo depois foi a vez do Direito Condominial! Furto de bicicleta em condomínio traz dúvidas e discussões por ser assunto polêmico e envolver normas fixadas em convenção de condomínio ! Vale a leitura !
Em terceiro lugar, o Direito Civil envolvendo batida de carro, condutor com CNH vencida ou suspensa e a recusa da seguradora em pagar a indenização do sinistro. É bom dar uma olhada no que tem sido decidido pelos tribunais.
Em quarta posição, doação ou venda de imóvel envolvendo menor de idade foi tema bastante explorado.
E por fim, a batida de carro manteve-se no top trend dos mais lidos, agora com a temática sobre de quem é a culpa. Fizemos um compilado com diversas ocorrências do cotidiano e informamos qual tende a ser o entendimento do Poder Judiciário nas determinadas situações.
Para o ano que se inicia, trazemos, animados, o anseio por dias melhores e por proporcionar cada vez mais conteúdo de qualidade e maior interação com os leitores !
Continuem nos acompanhando nas redes sociais e interaja em qualquer canal. Teremos o prazer em receber a sua mensagem, sugestão e opinião.
Entre em contato conosco!
2 Comments
Minha dúvida é a seguinte meu companheiro faleceu esta semana e nós moramos juntos 17 anos, temos um filho em comum, porém ele casou no papel com outra mulher mas não teve filhos com ela. Antes de falecer deixou claro para ela que venderia um imóvel que adquiriu depois que casou com ela daria sua parte e logo em seguida pediria no cartório amigavelmente a separação. O imóvel foi vendido e três dias antes da assinatura da escritura ele faleceu. Ele deixou dois outros imóveis alugados que era nosso sustento meu filho é menor tem12 anos. Agora ela quer o único sustento que temos eu não trabalho pois ele tinha problemas de saúde eu tinha que ajudar a cuidar dele, o que faço estou preocupada com a situação do meu filho quais são os nossos direitos?
Prezada Patrícia,
Primeiramente, nossos sentimentos e força para toda família! Seu caso se mostra bastante complexo sendo inviável qualquer posicionamento com segurança por aqui. Recomendamos consulta a um advogado de sua confiança, especialista em Direito de Família e Sucessões, para que possa fazer uma análise cuidadosa da sua situação, sobretudo considerando os direitos legítimos do seu filho menor de idade. Desejamos boa sorte!