Imagine que você, na correria de final ano, buscando se valer das facilidades que a Internet oferece, comprou o tão esperado presente de Natal. No entanto, sem ter recebido qualquer aviso ou notificação da loja virtual, não recebeu o produto, em total desrespeito à data prevista de entrega.
Pior ainda se você optou por pagar a mais por um frete “urgente”!
É inegável que o que era para ser uma comodidade se transformou em enorme transtorno e frustração.
Você entrou em contato com o SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) do e-commerce e, para piorar a situação, recebeu as mais diversas desculpas, inclusive tentativas de transferir a responsabilidade para terceiros, embora a falha de prestação de serviços e o descaso da loja estejam claros a olhos nus!
Nessa situação, uma das posturas de praxe de muitas lojas on-line é transferir a responsabilidade pelo atraso de entrega para as transportadoras parceiras. É importante destacar que, muitas vezes, o consumidor, no ato do fechamento do pedido, até optou pelo pagamento de um valor adicional para um frete mais rápido, fato que, inegavelmente, aumentou a expectativa para o recebimento do produto na data informada e serviu de elemento de incentivo para que a compra fosse fechada naquele momento. Ora, muitas vezes, o prazo de entrega é o fator determinante para a compra em uma ou outra loja.
Outra conduta habitual por parte das empresas virtuais para justificar o atraso na entrega é o cancelamento do pedido em razão da falta de estoque do e-commerce fornecedor. Nesse caso, a aquisição do produto é feita por meio de um marketplace. O e-commerce é uma loja online em que uma empresa vende seus próprios produtos. Já o marketplace, é uma plataforma mediada por uma empresa que comercializa como um shopping center virtual em que vários outros lojistas podem cadastrar seus produtos e vender.
É indiscutível a responsabilidade do e-commerce ou marketplace em que o produto foi comprado, tanto pela confiança na sua credibilidade no mercado, quanto pela intermediação dos negócios entre o consumidor e o parceiro.
Em casos como esses, o nosso Judiciário tem reconhecido que não configura mero dissabor a frustração à expectativa do consumidor em dar ao seu familiar o presente prometido no Natal.
Nesse sentido, estaria patente a conduta abusiva e desrespeitosa dessas lojas virtuais, o que autoriza a restituição do valor integral do produto não entregue, além da devida indenização por danos morais.
1. Sempre confira o prazo de entrega.
Alguns sites modificam a data de entrega em razão do grande volume de vendas no Natal. O Código de Defesa do Consumidor não fixa prazo mínimo ou máximo para a entrega, então o que vale é o prazo informado na data da compra. Nessa situação, é recomendável que você sempre mantenha o registro da data de entrega informada no momento do fechamento do pedido e tenha os comprovantes dos acompanhamentos posteriores, por exemplo, por meio dos e-mails e prints. Tenha em mente que tudo deverá ser bem documentado.
2. Faça uma reclamação formal diretamente no site da empresa.
Entre em contato com a empresa e faça um reclamação por e-mail ou mensagem no canal de SAC da loja virtual em relação ao prazo de entrega. Anote informações importantes como o protocolo de atendimento, imprima ou salve o que foi enviado, pois alguns sites não enviam e-mail de confirmação.
3. Aguarde o prazo de resposta.
As empresas costumam solicitar um prazo de até 7 dias úteis para retorno.
4. Cabe a você, consumidor, aceitar a entrega do produto, mesmo que fora do prazo ou exigir a devolução do dinheiro.
O Código de Defesa do Consumidor diz que é uma opção do cliente a devolução do dinheiro ou a aceitação da entrega do produto fora do prazo. Portanto, principalmente na situação de compra do presente para o Natal, considerando-se que a entrega do produto fora do prazo contratado pode não se mostrar a melhor solução para o problema, por certo não restará outra saída a não ser exigir a devolução integral do dinheiro, o que deverá ser informado expressamente à empresa no momento da reclamação.
5. Consulte um advogado da sua confiança.
Mesmo cumprindo todo o trâmite, algumas empresas não respeitam o Direito do Consumidor. Se isso está acontecendo com você, orientamos a consulta com um profissional de sua confiança que vai poder lhe orientar como proceder, inclusive, se for o caso, ajuizando a ação judicial apropriada para obrigar a entrega do produto, a devolução do dinheiro e/ou até mesmo danos morais.
Caso ainda tenha dúvidas sobre questões relacionadas ao Direito do Consumidor, estamos à disposição para atendê-los.
Ola! Comprei alguns produtos pela Internet. Na hora da entrega, um familiar recebeu e assinou o recibo da entrega. Ao conferir a mercadoria, verifiquei que faltaram dois produtos. Contatei a empresa e me informaram que de acordo com os registros de estoque e as câmeras, todos os produtos saíram da fabrica e foram enviados. E alegaram que deveria ter sido feita a conferência no momento da entrega, conforme aviso na caixa. A caixa veio lacrada, acredito não ter sido erro da transportadora. A empresa afirma que os produtos foram enviados, mas não foram entregues todos a mim. Apesar do aviso na caixa, e da assinatura do recibo da entrega, eu paguei por algo que eu não recebi, e a empresa não quer me ressarcir. Não tenho nenhum amparo legal? O fato do recibo estar assinado exime a responsabilidade da empresa pelo produto faltante?
Olá Lima, bom dia!
Agradecemos sua leitura e interesse no nosso artigo.
Lamentamos os problemas enfrentados.
Acreditamos que os correios não têm responsabilidade pelo ocorrido.
A fim de procurar ajudar, recomendamos que você siga o passo a passo indicado no artigo que escrevemos … segue o link:
https://canaltech.com.br/produtos/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
Elaboramos esse artigo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado, o que muitas vezes não se mostra interessante em razão do custo x benefício envolvendo valor do produto e honorários advocatícios.
Boa sorte!
Ola comprei 2 relogios watch na loja oferta show e ate hije nao recebi nada do meu produto e nem informações mando mensagem e eles mandaram um codigo indisponivel quero meu dinheiro de volta ja que nao mandaram meu produto. oque devo fazer nessa situação onde devo recorrer? alguem me ajude
Olá Jocivane, boa tarde!
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Boa sorte!
em 28/01/2021 fiz uma compra de 4 caixas de luvas descartáveis, pagamento foi transferência bancaria TED, mandaram o código do pedido mas disseram que o código de rastreamento só seria mandado quando o produto fosse sair p/ entrega. Já fazem dias que aguardo um retorno uma resposta, chamo no WhatsApp não respondem até sumiu o número e site, não atendem mais os telefones ou seja transferi dinheiro pra um golpista e não recebi a mercadoria, o que posso fazer?
Olá Ana, boa tarde!
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Boa sorte!
Bom dia. Fiz a compra de um curso online no site “caixadecursos” e não recebi acesso ao curso.
O curso foi pago em boleto.
O que posso fazer?
Agradeço se alguém puder me dar uma orientação. 🙂
Olá Gustavo, boa tarde!
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Boa sorte!
Ola Boa tarde!!! No caso da compra , fazia dias que havia comprado o produto pela ELETRO PREMIER, e nada de rastreio, mandei um Email e varias mensagem pelo whats, no outro dia mandaram o código de rastreio, entrei la pelos correios objeto tinha sido postado,eles enviaram um código de rastreio, foi postado dia 02/02/2021, mais não saiu do lugar. Neste caso pode ser fraude? ou tendo o código de rastreio ja e mais garantido?
obrigada
Olá Silvia, boa tarde!
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Boa sorte!
Bom dia! No meu caso eu comprei de uma loja online chamada Ponto Fashion Atacado de Caruaru, me mandaram o rastreio e esse rastreio sempre aparecia ‘ postado depois do horário’ 28/1, perguntei se era normal no número do Whatsapp e não obtive respostas, na data de ontem a mercadoria apareceu no rastreio entregue na BA e eu sou de MT, pedi pelo Whatsapp pra verificarem o que houve e eles apenas visualiza e não responde isso em mais 2 números, me bloquearam no Instagram deles e não me responde mais. Verifiquei no sait da receita e o CNPJ realmente existe, o valor da compra paguei na conta jurídica deles, acho que pode ser um fake falso, o que posso fazer nesse caso? Por favor.
Olá Josiane, boa tarde!
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Boa sorte!
Boa tarde!
Comprei o produto pela Internet dia 14/01/2021, no dia 15/01/2021 mandaram um código de rastreio que com o passar dos dias não localizava mais o objeto, me reportei a empresa e a mesma informou que havia problemas no sistema de rastreamento deles, enviaram outro código de rastreio e não saia do lugar. Falei com eles inúmeras vezes e não obtive resposta, pelo contrário tanto eu como meu filho fomos bloqueados em suas redes sociais e por fim o código de rastreio diz que não tenho permissão para acessar o rastreio, ao questionar a empresa e informar os meus direitos e deveres deles fui bloqueada no Instagram. Como devo proceder? Sou de Pernambuco e a empresa é de São Paulo.
Olá Tatiana, boa tarde!
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Boa sorte!
EU fiz uma compra e realizei o pagamento dia 21/01 O prazo era 9 dias pra entregar, nem recebi o produto e a loja tá bloqueada, toda vez que tento entrar em contato por um email diz que a loja esta bloqueada
Olá Maria, boa tarde!
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Boa sorte!
Boa noite , estou com problemas com uma loja virtual . Fiz o pagamento dos produtos e já faz quase um mês , não recebi o produto e nem o meu dinheiro de volta . Estou todo dia tendo bastante estresse sobre isso . A loja só me enrola dizendo q irá fazer o depósito e isso já se arrasta a alguns dias já . Oq eu faço
Olá Priscila, bom dia!
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Boa sorte!
Olá. Fiz uma compra de material de construção no caso não foi pela Internet foi no local mesmo, porém já tem quase um ano e não me entregam o material, sempre dizem que tal dia estará lá e nada, agora nem me atendem mais pelo telefone, tenho todas as conversas pelo WhatsApp, o que devo fazer? Consigo resolver sem ajuda de advogado? Não tenho condições de pagar um. Não quero mais o material quero meu dinheiro de volta.
Olá Mayara, boa tarde!
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Boa sorte!
Bom Dia! Fiz uma compra no dia 05 de dezembro de 2020, o mesmo não foi entregue até hoje, o vendedor sumiu, bloqueou as redes sociais, reapareceu apenas no whatsapp, visualiza minhas mensagens e não me responde. O pagamento foi feita através do mercado pago, já entrei em contato com o mesmo e não resolveram meu problema. O que posso fazer nesse caso??
Olá Cláudia, boa tarde!
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Boa sorte!
Estou com o mesmo problema. Porém, já fui no PROCON e não resolveram nada, a loja simplesmente sumiu e o único CNPJ que tinha na nota é do mercado pago
Comprei na loja Lotissa dia 28/1 ficaram de mandar mail e ate hj nada.Entro no site da loja e varias reclamações,ai eles deletam nossas reclamações. Liguei diz q o número ñ atende.Reclamei no mercado pago,mandou eu eviar msn p site.ja madei varias msn,liguei varias vezes sem resposta,madei mail e nada.
Pior q comprei em 4 vz no cartão e descontaram 2 de vz.
Faço um BO?
O q fazer?
Olá Rogeria, boa tarde!
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Boa sorte!
Boa noite! Fiz uma compra na Magazine Luiza dia 27/11/2020, com prazo de entrega para dia 18/01/2021. O produto nunca chegou. Entrei em contato e eles queriam me devolver o dinheiro ou um produto diferente, porém não me agrada nenhuma das opções, me fizeram de palhaço, colocaram varias atendentes diferentes e nenhum deles resolveu e fingiam não entender o caso. O que posso fazer nesse caso? Pode me ajudar? Gostaria de receber o produto, pois com a devolução do dinheiro não consigo comprar outro igual. Desde já, muito obrigado.
Olá Thyallyson, boa tarde!
Agradecemos sua leitura e interesse no nosso artigo.
Lamentamos os problemas enfrentados.
A fim de procurar ajudar, recomendamos que procure atendimento junto à Ouvidoria do marketplace, relatando todo o ocorrido e explicando a especial razão pela qual a devolução do dinheiro não se mostra interessante.
Acreditamos que eles deverão ajudá-lo.
Boa sorte!
Olá, sou bordadeira e moro em São Luís do Maranhão. Compro matrizes e projetos de bordados que uso para fazer minhas peças. Dia 31 de dezembro comprei de um site que prometia entrega imediata dos vídeos contendo as aulas e matrizes. Quando acessei e não vi os videos. Descobri que tenho que entrar no face book e assistir as aulas em um clube que existe no face e as aulas são colocadas lá desorganizadas e eu nao quero participar de tal clube. Quero receber o que paguei. Me senti lesada frustrada preciso do projeto estou sendo prejudicada. Tenho tudo documentado. Posso entrar na justiça?
Olá Rosemary, boa tarde!
Agradecemos sua leitura e interesse no nosso artigo.
Lamentamos os problemas enfrentados.
Acreditamos que os correios não têm responsabilidade pelo ocorrido.
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Boa sorte!
-BOA TARDE FIZ UMA COMPRAR PELA OLX PARA PRESENTIAR UMA CRIANCA NO DIA 13 DE DEZEMBRO FIZ A COMPRAR PARA SE ENTREGUE DIA 23 DE DEZEMBRO MUDARAM VAIRAIS VEZES A DATA DE ENTREGA!
COM ISSO CHEGOU DIA 6 DE JANEIRO A PESSOA NO ENDERECOI RECEBEU O PRODUTO MAIS EU SO TIVE CIENCIA POR AGORA SENDO QUE JA TINHA PAGO A PRIMEIRA PARCELA DO PRODUTO COM FRETE SEM TER CHEGADO!!
COMO FACO NESSE CASO?
Olá Alan!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
Sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo disponível em …
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Boa noite
Fiz uma compra pela internet. E ja tem 60 dias sem resposta. O rastreamento dos correios consta como entregue ao destinatario. Porem em Recife e moro no ES. A empresa nao responde meus emails e nao tem tel de contato. Pergunto: Os Correios tem responsabilidade sobre isso? O que devo fazer?
Obrigada
Olá Angelica, boa tarde!
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Acreditamos que os correios não têm responsabilidade pelo ocorrido.
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Boa sorte!
Boa noite fiz uma compra no dia 26 de dezembro de 2020 e até hoje não recebi o produto, já mandei e-mail para SAC da Tec Leve e até hoje nada. Existe um número de WhatsApp para contato e não consigo resolver nada. Eles falaram que o produto está parado na alfândega devido ao Corona, mas não dão um segundo prazo de entrega. Eu paguei pelo prazo curto de entrega e nada, e o engraçado que tenho contato no correio e outras encomendas estão sendo entregues.
Olá Carlos!
Infelizmente no momento atípico que estamos vivendo, problemas com prazo vêm sendo uma constante.
Se você não tem mais interesse em receber a compra, tente obter a concordância do fornecedor para o cancelamento da operação.
Boa sorte!
Fiz um compra na Ricardo eletro que era para ter caído entregue no dia 12/12/2020 e até hoje nada só fazer remarcar pra uma data mais longa o que eu posso fazer
Olá Benailson!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Olá, queria uma dica de como agir.
Fiz uma compra no instagram dia 10/10 uma loja de confecções de atacado edy_modasoficial localizada em Fortaleza CE. Eles estabeleceram uma prazo de envio de 10/12 dias, porém até hoje não recebi as peças.
Da última vez que a moça retornou foi pra dizer que ia enviar o código de rastreio e não enviou.
No instagram deles estão postando todos os dias videos, para atrair mais pessoas.
Gostaria de saber como proceder, registro um B.O? Espero ela responder? Procuro um advogado.
Boa tarde Larissa!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado. Por vezes o valor envolvido não autoriza a contratação de um profissional, sob o prisma do “custo x benefício”. Por tal razão, procuramos orientar nossos leitura de forma que tenham autonomia para agir sozinhos em circunstâncias dessa natureza.
Boa sorte!
Olá fiz uma compra para minha mae no site oferta one, deram um prazo de 3 meses pelo produto ser importado. Passou 3 meses e ja estamos no 4 mes. E site sumiu. Parcelamos ja terminamos de pagar. Todos os canais de atentedimento tbem. Tenho os dados da compra. Onde denuncio, procon, delegacia. Perdemos 250$.
Olá Thalia!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
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Boa sorte!
Bom dia.
Comprei um produto no Magazine Luiza e dia 31/01/2021 fará um mês da data da compra. Já fiz de tudo, liguei e me deram outra data, a data correta seria dia 12/01/2021, e depois outra data… sempre culpando o terceirizado mas no próprio site está escrito ” Entrega feita pelo Magalu”. Minha pergunta é: posso usar parte do que escreveu para explicar como agir neste caso?
Se for o caso, vou no pequenas causas sem advogado e seria útil utilizar algumas partes da sua publicação/explicação para ajuizar uma ação. Agradeço se me permitir.
Boa tarde!
Nossos textos são informativos e buscam agregar conhecimento, no entanto, não se destinam ao ajuizamento de ações.
O atendimento do Juizado Especial Cível (atual denominação do antigo ‘Pequenas Causas’) é ótimo e certamente os atendentes saberão conduzir os seus interesses da melhor forma possível.
Boa sorte!
Comprei na internet no dia 8de janeiro 2021comprei no boleto e até agora não recebi o meu pedido mando e-mail e ninguém mim responde o que posso fazer?
Olá Edinaide, boa tarde!
Agradecemos sua leitura e interesse no nosso artigo.
Lamentamos os problemas enfrentados.
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Boa sorte!
Tem sido ofertadas pelas redes sociais muitos links fakes como venda de produtos, embora sejam aparentemente de sites reconhecidos para atrair a atenção estão sendo ali clonados para recepção de terceiros, minha orientação é q vc procure uma delegacia de polícia especialista em crimes cibernéticos.
Olá Elvio,
De fato golpes existem … é importante que como consumidores, estejamos atentos!
Bom dia. Alguns dias atrás fiz uma compra de um vendedor autônomo, pagamento via depósito, ele foi nos correios fazer o envio, após isso ele manda o código de rastreamento digitado, eu checo o código e recebo a msg “não foi possível localizar o objeto xxxxxxxxxxxxx” avisei a ele sobre isso e ele disse q da qui pra amanhã atualiza, esperei e nada falei com ele de novo pedi o comprovante com o código de rastreamento e ele disse q não sabia onde colocou e depois ficou sem me responder por 3 dias, quando me respondeu disse q não pia fazer nada q cumpriu com a parte dele de enviar o produto e não era responsabilidade dele resolver o problema dos correios. Isso está correto?
Olá Janilson!
Sinceramente, causa estranheza que o vendedor diga que não saiba onde colocou o comprovante de postagem que possibilite o rastreamento. Se você não receber sua compra, sugerimos que siga o roteiro que consta desse artigo que escrevemos:
https://canaltech.com.br/produtos/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Olá boa noite, comprei um skate elétrico no dia 16/12 pra chegar no Natal, a previsão era até 28/12, até hoje não chegou, no status do rastreio disse q já recebi a mercadoria,mando muitos email pra empresa e não tenho resposta o telefone nunca consegui falar…. enfim não sei o que fazer mais . Quero uma ajuda por favor. Obrigada
Boa tarde!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
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Boa sorte!
Preciso do de Ajuda
Olá!
Pelo que pudemos entender, você fez alguma compra e não recebeu.
Sendo assim, sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo disponível em …
https://canaltech.com.br/produtos/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Comprei uma bermuda feminina no site do magazine no dia 02/12/2020 entrega prevista para chegar 16/12/2020 e até a data de hoje ñ recebi já entrei em vários atendimentos e consta que recebi 06/12/2020 ñ tem minha assinatura tem meu nome completo e meu CPF que ta na correspondência código do envio EMB000083684 Loggi Express por favor me ajude obrigada
Boa tarde!
Pode ter havido algum erro de sistema … ideal que tente verificar como SAC da empresa. A tendência é que eles façam o ressarcimento ou nova remessa de produto, acaso você demonstre não ter recebido e não reconhecer como sua a assinatura no comprovante de recebimento.
Boa sorte!
Bom dia fiz uma compra na Ricardo eletro .com no mês de novembro e até hoje eles não entregaram e nem sabe dizer o que houve e também não cancelam e nem devolve o dinheiro o que devo fazer?
Olá Francisca!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
Sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo disponível em …
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Boa tarde, fiz uma compra pelo site da C&A, a empresa de entrega afirma que a compra foi entregue, mas não recebi, o que devo fazer? Já fiz diversas reclamações através de e-mail e a única coisa que eles falam é que foi entregue, o que seria impossível pois nem em casa estava e também não havia ninguém, e para piorar no site da transportadora fala que quem recebeu foi eu mesma ( no caso está apenas o meu primeiro nome) mas só tem o meu primeiro nome e não me forneceram nenhum número de documento de quem eles estão alegando que recebeu. Obrigada.
Boa tarde!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
Sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo disponível em …
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Boa Tarde
Adquiri o produto “Blind de proteção automática carro”, no site da empresa FEITONOBR e recebi um produto que não tem nada a ver com o que está no anúncio. O produto recebido parece uma sombrinha, conforme as fotos. Já enviei email informando sobre o erro e até o momento não recebi qualquer resposta. Desejo receber o produto que adquiri ou a devolução do dinheiro. Como é uma empresa de vendas somente pela internet sem endereço informado, gostaria como proceder para ingressar com a ação pois não tenho os dados da empresa, somente o nome no site FEITONOBR.
Grato
Sergio
Bom dia!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Comprei um spray koala reparador de riscos em automóvel.Paguei o produto dia 4 d janeiro 2021 fiz o pagamento e nunca entraram em contato,mandei e-mail e não m dão resposta.Cai denovo no golpe do falso site.
[email protected]
Arthur Augusto Paim Baião
14103243627
Foi quem recebeu o pagamento
Boa tarde!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Boa tarde, fiz um pedido 05/11 pela internet, o prazo de entrega era de 15 a 45 dias úteis, agora eles me mandaram um e-mail com um novo prazo de entrega extendido para 05/02 eles podem fazer isso? Mudar o prazo ?
Boa tarde!
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Boa sorte!
O site Av Surf não enviou as três bermudas que comprei pagando boleto, no valor de R$ 120,00 no dia 03/12/2021.
Um absurdo.
Boa tarde!
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Boa sorte!
Bom Dia, Fiz uma compra nesse site https://www.allianze.com.br no dia 6 de novembro de 2020 de umas Alianças, deu prazo de 2 meses pra eu receber,porém to tentando falar com eles no Wast e ligando pra eles e nao atende,e fica só onile mais nao atende, não tenho informação alguma , O que devo fazer ou como proceder nesse caso??
Boa tarde!
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Boa sorte!
Comprei 3 jogos de panelas, no site rede do acabamento, paguei no boleto.
Não enviaram o código de rastreio.
Não responde os Gmail.
O que fazer?
Boa tarde!
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Boa sorte!
Fiz uma compra no dia 09/10/2020 E ñ recebi até hoje tento todos os contatos e ñ tenho resposta como faço para contestar
Olá Eliane!
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Boa sorte!
Bom Dia, Fiz uma compra pelo mercado livre no dia 04/01/2021 de uma Bicicleta porém no dia tentei acessar o portal do Mercado livre e não obtive sucesso
E não tenho informação alguma , realizei o pagamento do valor R$1400 via Pix após isso fiquei totalmente sem informação .O que devo fazer ou como proceder nesse caso??
Bom dia!
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Boa sorte!
Olá, tudo bem? Fiz uma compra por essas pessoas que vendem barato no Instagram iPhones, mas no dia que eu comprei, foi no dia que o site deles estavam funcionando, então ou seja fiz pelo site, mas fiz a transferência por uma conta bancária o valor. Não recebi, como faço pra resolver essa situação? Eles são estelionatários, gostaria muito de vê-los na prisão, essa será minha recompensa, já que não muitas gente lesada. O que fazer nesse caso?
Bom dia!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
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Boa sorte!
Comprei um celular na magazine Luiza no dia 02 de novembro de 2020 e até hoje nunca recebi .
Entrei em contato com a empresa e disse que a transportadora tinha desviado a carga e que enviaria outro cel. Mas até hoje nada.
Eles ficam só marcando data , mas nunca chega . O que devo fazer ,?
Boa tarde!
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Boa sorte!
LPcomprei um capcete ele veio parar Brasil chevou aqui e voltou pra la dizendo o endereço errado eles nao etraram em contato pra esplicar nada.
Boa tarde!
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Boa sorte!
Boa tarde, comprei pelo wathsapp alguns cintos, o prazo era de 15 dias… até hoje não recebi. Optei pela devolução do dinheiro que fiz via transferência bancária. Gostaria de saber qual o prazo que a empresa tem para me devolver o valor.
Olá, Mariana! Bom dia!
De início, agradecemos o comentário.
A exigência para que seja aguardado prazo extenso de 15 dias não está correta. Para tanto, trazemos o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, que garante ao consumidor o direito de desistir da compra on line, sem qualquer motivo, no prazo de 7 dias a contar de sua data ou do ato de recebimento do produto. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores pagos deverão ser devolvidos de imediato.
Recomendamos que tente solucionar o problema de forma administrativa por meio do PROCON de sua cidade. Caso contrário, o CEJUSC pode ser uma boa opção.
Esperamos ter ajudado. Toda semana trazemos assuntos novos ! Acompanhe as nossas redes sociais !
Bom dia ! Comprei pelo site de roupas Direct-Peru porque vou abrir minha firma e lá supostamente teria o que preciso. Fiz a compra, está em processamento a mais de 10 dias e ninguém me responde. O whatsapp não funciona, o telefone não funciona, o email não tem retorno, nada, nenhum contato. o pagamento foi feito via transferência bancária pelo Mercado Pago pra outro banco. Eu não sei o que fazer, mais de 2 mil reais, poderia me ajudar?
Bom dia!
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Boa sorte!
Bom dia comprei dois produtos em um saite de compra wish nao me entregaram o meu produto no caso seria dois telefones cancelaram o meu produto toda vez que tento entrar para resgatar o meu reembolso fala que ja foi resolvido e sempre me jygaldo de um atendimento para o outro ja tem quaia um mes e ja nao sei mas oque fazer entro na pagina de atendimento deixa pergunta e nao tenho uma resposta sobre o meu reembolso
Bom dia!
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Boa sorte!
Comprei uma maleta na loja smooth sim no dia 23 de dezembro até 7 dia pra entrega paguei até pra prioritário e nada até hj o que posso te fazendo nem no zap eles reponde
Bom dia!
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Boa sorte!
Boa tarde! Fiz uma compra de tres celulares smartphone no magazine Luiza, até no momento não recebi o produto, mas segundo no rastreio está como se eu estivesse recebido fiz reclamação pelo SAC de atendimento.as aí da não obtive resposta concreta, ele apens mandaram um e-mail mostrando uma assinatura em letra de forma como se eu tivesse recebido, mas nunca recebi nenhum produto preciso resolver essa situação mas até agora não sei o que fazer. Preciso do meu produto ou do meu dinheiro de volta.😔😩podem mim orientar?
Boa tarde!
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Boa sorte!
Oi bom dia, contratei os serviços de um vidraceiro no dia 05/12/2020 o prazo de instalação do vidro era no dia 20/12 e desde então começou meu estresse ele me disse no dia 21 que iria fazer a instalação no dia 23 depois no dia 27 depois no dia 05/01 e agora me jogou para o dia 08/01 já fiz o pagamento integral no cartão de crédito oque posso fazer, pois as pessoas dizem que ele não vai entregar nem o.vidro e nem o dinheiro…
Oi Gisele!
Guardadas as devidas proporções, o não cumprimento por parte de fornecedor frente ao serviço contratado admite que você adote as providências sugeridas nesse artigo que escrevemos:
https://canaltech.com.br/produtos/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
No seu caso, você pode seguir os passos do artigo acima, que preparamos especialmente para que consumidores possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Olá tudo certo. Parabéns pelo material e por esta tirando duvidas. Aproveitando a oportunidade gostaria de tirar uma duvida. Fiz uma compre recente na CENTAURO dia 03/12 e prometeram entrega para dia 06/01/2021, até ai tudo bem. Só que em acompanhamento assíduo com o rastreio vi a informação que a encomenda estava no dia 11/12 a caminho do endereço e em outras lojas que compro exemplo Americanas quando surgi essa informação a mercadoria esta na minhas mãos no maximo dia seguinte. Não foi o caso da centauro e fiquei desconfiando e desde o dia 14 cobrando das atendentes pedido para aguarda, hoje em nova cobrança disseram que o produto ja foi entregue e eu recebi, mas não recebi disseram para aguarda por 2 dias que iriam apurar. O que devo fazer se continuarem defendendo que recebi ainda mais que nao tem assinatura minha? Desde já agradeço
Bom dia!
Que bom que gostou do nosso artigo!
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Comprei uma boneca no site lovesttore e nada.me redirecionaram pro atendimento via whatsapp mas ninguém mais responde nem email.axho que cai num golpe.tem o nome de uma pessoa no comprovante de pagamento posso abrir ação judicial por essa pessoa?
Bom dia!
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Boa sorte!
OLÁ BOM DIA!!!
FIZ UMA COMPRA EM MARÇO E NESSE MOMENTO MANDEI DIVERSOS EMAILS E ELES SEMPRE DÃO DESCULPAS
ESTAMOS NO MÊS DE DEZEMBRO E NADA, O PAGAMENTO JÁ ACONTECEU E NÃO SEI OQUE FAZER!!!
Bom dia!
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Boa sorte!
Fiz compra de Câmera Wifi int./ext a prova de água, Pedido FEI #1590 , no dia 17 de nov. de 2020, pago por cartão de crédito final 2873, no valor de R$ 441,86.
No dia 12 de dez. de 2020 recebi pelo correio apenas Dois cartões de memória de 32 Mb.
Estou reclamando para o Feitonobr, e não tenho resposta!
Quero o reeembolso do valor na conta do cartão de crédito! ou vou ter que reclamar na justiça ?, o que faço agora ?
OBS: COMPRA FEITA PARA UM AMIGO, PORÉM COM OS MEUS DADOS
OBRIGADO, AGUARDO RESPOSTA.
Bom dia!
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Boa sorte!
O que eu posso fazer em questao de que aparece que a encomenda ja foi recebida. Mas nao chegou nas minhas mãos. Comprei um roupeiro na loja online. Uma loja conhecida, ja tive conhecidos que compraram nela. Porém o meu pedido foi recebido. Mas nao na minha casa. Alguem recebeu e nao fui eu. Eu to tão indgnada e quero saber oq eu posso fazer pra resolver o meu problema?
Bom dia!
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Boa sorte!
Boa tarde.
Comprei um refrigerador pelo site da empresa Torres Eletro, paguei através de boleto bancário, a empresa me enviou e-mail confirmando a compra, informando o número do pedido e informando também que em 10 dias úteis me enviaram um e-mail com a atualização da entrega. Como passados os 10 dias úteis, não recebi atualização alguma, enviei 2 e-mails e 1 mensagem pelo whatsapp disponibilizado na ocasião da compra. Não obtive nenhuma resposta. Entrei no site para procurar um número de SAC, o site está inexistente agora.
Como devo proceder, por favor?
Muito obrigada!
Bom dia!
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Boa sorte!
Comprei um tênis desde o dia 16/11/2020 já me mandaram o código de rastreamento só que até hoje nada de chegar na minha cidade e consta ainda que a mercadoria estar em outra região . Não consigo ter contato mais com a empresa e não tenho nenhum retorno de nada. Gostaria de saber quais são as providências que devo tomar sobre isso?
Bom dia!
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Boa sorte!
Por gentileza, quanto tempo a empresa tem por lei à reembolsar o valor pago se o produto não chegou no prazo? Comprei um celular que eram pra ser entregue dia 02/10/2020, até o momento estão enrolando, e agora que quero cancelar estão querendo fazer o reembolso só em 25 dias úteis. O que eu posso fazer?
Olá, Maria Clara ! Boa tarde ! De início, agradecemos o comentário. A exigência para que seja aguardado prazo extenso de 25 dias úteis não está correta. Para tanto, trazemos o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, que garante ao consumidor o direito de desistir da compra on line, sem qualquer motivo, no prazo de 7 dias a contar de sua data ou do ato de recebimento do produto. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores pagos deverão ser devolvidos de imediato.
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Olá bom dia, me chamo Beatriz. Realizei uma compra na loja ´´ to de pijama ´´ em Agosto de 2021 com previsão de entrega para Setembro, ja se passaram 2 meses da minha compra e nada das minhas encomendas chegarem, tento entrar em contato com a loja e nada adianta. O que posso fazer ?
Boa tarde!
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Boa sorte!
Comprei um ar condicionado no site loja celleste via transferência bancária, já passou duas semanas e até agora ninguém me respondeu e-mail e nem recebi notícias sobre nada.
O que devo fazer??
Bom dia!
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Boa sorte!
Olá, fiz uma compra no dia 29/19 na Suprime Shop …. E até agora não chegou.
Falei com a Carol que que e a atendente enviei comprovante que foi pago ..ela me disse como pagou no dia teria até um brinde surpresa….
Mas até agora a panela elétrica de 5litros nada.
Boa tarde!
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Boa sorte!
Comprei uma fritadeira sem óleo no magazine Luiza,loja parceira Comprebel, tentaram me entregar 2vezes e não encontraram meu endereço,na terceira tentativa,contava que o produto tinha sido entregue nas não recebi o produto,a transportadora nunca entrou em contato durante a entrega para esclarecer melhor o endereço,moro num condomínio e tem câmeras pra provar que não foi entregue o produto,entrei em contato com magazine Luiza,mas até o momento não resolveram meu problema,o que fazer?
Boa tarde!
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Boa sorte!
Olá fiz uma compra num site parceiro magalu a compra seria entregue pela magalu em até 4 dias e nunca chegou, não consigo entrar em contato com o vendedor e a cnpj está ativa, mandei email e até agora nada, me ajuda por favor.
Bom dia!
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Comprei 2 pneus no site da santinner distribuidora até já faz 15 dias e até não me entregaram a encomenda
Bom dia!
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Boa tarde fiz uma compra dia 4 dezembro no sat Sobre cozinha e já se passou a data de entrega e não consigo entrar em contato ninguém me responde. O que fazer?
Bom dia!
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Boa sorte!
Bom dia , fiz uma compra era pra ter chegado dia 23 de dezembro e não chegou e o número q mim atendia não existe mais trocaram de número e até o nome do insta e o outro número mandei msg eles visualizaram e mim bloquearam. E eles pediram uma conta pra depositaram de volta o dinheiro e não mandaram oq eu faço?
Bom dia!
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Boa sorte!
Estou totalmente frustrado com a empresa nethsoes ,o prazo da entrega já passou que foi no dia 20 de novembro .. eles ficam alegando que foi entregue e eu não conheço a pessoa que talvez tenha recebido e eles ficam adiando pra resolver não sei como agir. Me ajudem .
Boa tarde!
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Boa sorte!
Olá fiz uma compra em um saré paguei o frete pra chegar em duas semana E até n na recebi e nem consigo entrar em contato com a empresa.
Boa tarde!
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Boa sorte!
Fiz uma compra na Netshoes o prazo já estorou o prazo pedi um vale para refazer a compra falaram q ia dá e não deram,depois pedi o estorno pois paguei antecipado falaram que ia dá e não deram depois fico ligando e demores os atendentes fica abrindo chamado e dizer que vai cai em 5 dias úteis e nunca cai,o q devo fazer, obrigada mesmo a quem pode me ajudar
Bom dia!
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Boa sorte!
Boa tarde.
Fiz uma compra de um Iphone 11 via Instagram em uma loja de Brasileiro que faz importação para o Brasil. Realizei a mesma no ano passado, fiz o pagamento e tudo certo até então, porém, aguardei todo o prazo e quando fui informado pelos correios que deveria fazer o pagamento da tributação do aparelho, observei que o endereço que o vendedor colocou no produto tinha sido colocado de forma errada, o que inviabilizou a entrega. Informei o mesmo do erro e ele me informou que só poderia fazer o ressarcimento do valor do telefone se eu fizesse a devolução do aparelho, o que prontamente fiz. Esperei quase um ano após a compra que foi realizada em NOV/2019 com o aparelho em trânsito até o endereço de origem, por fim, fiz o rastreamento e o mesmo chegou ao endereço dele nos EUA no dia 09/09/2020. Entrei em contato e o responsável da loja se recusa a fazer o ressarcimento do valor, alegando que se mudou e que o mesmo não estava rastreando meu produto. Como posso proceder nessa situação? Existe alguma forma de procurar os meus direitos mesmo ele estando nos EUA? Tenho todos os dados dele: CPF, CONTA etc.
Olá Pedro!
Lamentamos o ocorrido!
Se ele se encontrar efetivamente fora do Brasil, existe sim como procurar os seus direitos, no entanto, infelizmente o custo do procedimento irá superar o do iPhone, praticamente que inviabilizando que no “custo x benefício” você venha a fazer algo.
Situação complicada … sentimos muito!
Fiz uma compra na segunda de um iPhone 7 Plus, em uma loja no Instagram,fiz na segunda eles me mandaram o código do rastreamento eu olho e não tem nada ainda, diz que a encomenda está muito recente, mando mensagem só que eles me bloquearam oque faço? Eles são de aruja-SP
Bom dia!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
Sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo disponível em …
https://canaltech.com.br/produtos/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Comprei na loja goodbodybr em setembro e na loja wish só que no site deles em março não recebi nenhum dos dois
Bom dia!
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Boa sorte!
Olá, fiz uma compra de um produto indicado por uma influencer através do instagram. Usei o cupom de desconto dela, a loja me mandou um e-mail confirmando minha compra, porém esta nunca chegou. Tem quase 1 mês. Mandei mensagens para ela, para agência que assessora ela, para a loja e nada. Ninguém me responde. Pior que a compra realizada foi internacional, ou seja, além do valor pago no produto, paguei uma taxa da seguradora do meu cartão de crédito. Quero reembolso, o que eu faço?
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Oi! Eu comprei algumas roupas para minha loja de um perfil no instagram , no valor de 750,00 reais e ja fez mais de um mes e nao me mandaram nada o whatsapp da vendedora nao existe mais eles nao me responde no direct o que eu faço?
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Fiz uma compra de uma passagem aérea e não tive a passagem nem o dinheiro de volta o que faço
Bom dia!
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Boa sorte!
Boa tarde, fiz uma compra dia 29/12/20 ficaram de me passar o numero de postagem e até hj não me passaram, não responde meus e mails nem o watt zap, como proceder nesse caso. O pedido foi parcelado no cartão.
Obrigada
Katia
Olá Katia!
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Boa sorte!
Boa tarde, comprei 10 bermudas elastanas pelo Instagram no valor de R$ 300,00 mais o frete de R$ 37,00. Depois do pagamento do boleto, o vendedor informou que o objeto seria postado na plataforma de envio chamado Loggi após 48 horas, eu havia pagado o boleto na sexta. Hoje (segunda-feira) eu tentei entrar em contato com ele depois de ter tentado fazer o rastreamento do produto com o código que ele havia informado pela plataforma que ele falou, o Loggi. Mas depois que eu mandei mensagem dizendo que não conseguia rastrear, ele me bloqueou no WhatsApp e também no Instagram. O que eu faço ?
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Ola, boa tarde! Comprei copos para o meu casamento em Junho de 2020, hoje dia 20 de Novembro meus copos não chegaram, e todas as vezes que eu entro em contato com a empresa eles só me dão promessa que vão enviar e nunca envia, sendo que o prazo de entrega já venceu a meses atrás. O que eu posso fazer ?
Olá Kássia!
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Boa sorte!
Boa tarde, comprei uma cadeira de um e-commerce e passou do prazo de entrega e não estão mais me respondendo, nem gerou código de rastreio
a loja online tem cnpj ativo e capital social de 60 mil reais
se eu ir no procon eles conseguem fazer a loja me ressarcir?
Bom dia!
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Boa sorte!
Olá, fiz uma compra na Ricardo Eletro lojas online.
E meu pedido era pra ser entregue no dia 7, mas até o presente momento não chegou em minha residência, e a Ricardo Eletro não conseguiu resposta da transportadora.
Quando manifestei interesse na devolução do valor do produto, fui informada que tenho q aguardar 30 dias para q o produto retorne da transportadora pra a partir daí aguardar mais 7 dias úteis para a devolução do meu dinheiro.
Gostaria de saber se esse procedimento está correto ?
E como agir se estiverem em desacordo com a lei .
Olá, Kelly ! Boa tarde ! De início, agradecemos o comentário. Parece-nos abusiva a postura da empresa que no primeiro momento alegou não ter controle sobre o status dos produtos vendidos e dependência total das informações da transportadora por ela contratada.
A exigência para que seja aguardado prazo extenso de 30 dias e mais 7 dias não encontra amparo legal. Para tanto, trazemos o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, que garante ao consumidor o direito de desistir da compra on line, sem qualquer motivo, no prazo de 7 dias a contar de sua data ou do ato de recebimento do produto. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores pagos deverão ser devolvidos de imediato.
Recomendamos que tente solucionar o problema de forma administrativa por meio do PROCON de sua cidade. Caso contrário, o CEJUSC pode ser uma boa opção.
Esperamos ter ajudado. Toda semana trazemos assuntos novos ! Acompanhe as nossas redes sociais !
Olá,fiz uma compra de um relógio em uma loja do Instagram,pelo site da mesma desde julho e era para receber em agosto de 2020 Mas nunca chegou e nem tive retorno da loja…não sei o que faço para ter meu dinheiro de volta!,pó de me ajudar?
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Comprei um produto no site inova9shop e ñ foi entregue ñ tenho nenhuma informação ñ responde meus emails e a fatura só cai na conta o que fazer
Olá!
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Boa sorte!
Comprei um produto emagrecedor Master Fit Gold pelo site uppg.com mas não recebi o produto quando chegou na cidade onde moro disseram que não encontraram o meu endereço, então devolveriam ao remetente no caso os donos do site. Me sinto roubada afinal confiei nesse site, não tenho condições de gastar assim comprei porque estava precisando, quero meu dinheiro de volta o que eu faço pra conseguir?
Bom dia!
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Boa sorte!
Aconteceu o mesmo comigo
Olá, fiz uma compra no Marketplace do Ponto Frio, foram três produtos, um era pelo próprio Ponto Frio e outros dois era vendido pela Casa e Vídeo no Marketplace. Acontece que recebi uma mensagem do Ponto Frio dizendo que a outra loja havia tentado entregar os produto mas não havia ninguém “responsável” no local. É mentira pois sou cadeirante e moro com minha mãe de 84 anos e uma irmã de 63, nunca saímos de casa por causa dessa pandemia. O Ponto Frio, no mesmo e-mail disse para não me preocupar que ele estavam providenciando o reembolso, mas paguei por boleto e eles não tem, nem pediram, dados para o tal reembolso. Quando procurei os produtos que eram iguais, estavam mais caros e ao preço que eu comprei dizziam “esgotado”. O que devo fazer?
Muito obrigada pela ajuda desde já.
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Oi por favor me tirem uma duvida, por favor.
Fiz uma compra de um óculos pelo Instagram efetuei o pagamento e o dono da empresa, disse que não havia mais o produto uma semana depois da compra ou seja 7 dias depois, me ofereceu outra porém não quero, quero a que havia comprado. Ja que não tem mais da mesma como fica ? A empresa deve devolver o dinheiro? Lembrando que no momento da compra não havia nada escrito que estava esgotado. Gostaria do reembolso! Oque devo fazer ?
Agradecida.
Olá!
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Boa sorte!
Bom dia. Me chamo Wellington. Fiz uma comprar de um óculos da empresa marca homem pela internet. Ja vai pra três meses nada da entrega. . Ja mandei uma massagem para e empresa pedindo o ressarcimento do meu dinheiro mas não obtive respostas. O Que devo fazer.
Olá!
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Boa sorte!
Ola, bom dia, gostaria de saber, fiz uma compra em uma atacado para brechó em rio claro são Paulo, a proprietária contratou uma transportadora, o prazo era de 10 dias, já faz um mês e nada da minha mercadoria chegar, oque devo fazer?? Recorrer a justiça? Entrar com um processo contra a pessoa que comprei ou a transportadora? Obrigado 🙏
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Bom dia fiz uma compra em uma loja virtual dia 17/11/2020 e até o dia de hoje 03/12/2020 a mercadoria não chegou e a pessoa que mim vendeu alega está no prazo de entrega paguei pela pac gostaria de saber como pego meu dinheiro de volta
Bom dia!
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Boa sorte!
Olá ..comprei em uma loja no Instagram chamada shallony.. paguei meu boleto ..agora nem o Instagram deles aparece mais depois que eu paguei..o que eu faço??
Bom dia!
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Boa sorte!
Ola. Comprei um produto em agosto numa loja online. Me mandaram um codigo da rastreio que eu usava pra ver onde estava. Mas acho que mandar o codigo de outra pessoa pois agr em novembro apareceu que meu produto foi entregue em outro estado mas o meu endereço estava correto. Entao entrei em contato com a empresa mas não tive nenhuma resposta até me bloquearam no whats e nao respondem as mensagens que mando no site. O que posso fazer?
Boa noite!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida. Fiz uma comprar de lotes de roupa p revenda a uma certa empresa e hoje não tenho mais resposta da vendedora e a mesma me bloqueou. Como posso proceder?
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Boa noite !!realizei uma compra na Ricardo Eletro pelo site ,de uma TV onde já se passou quase 2meses é não entregam neste cenário eu tenho direito do ressarcimento em dobro ? Pois já me falaram 3vezes que iria entregar mas nada ja procurei até o consumidor.gov mas me deram um prazo de entrega mas só mês que vem
Olá!
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Boa sorte!
Comprei u kook top a tres meses atrás e ainda não recebir o produto
Olá!
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Boa sorte!
Boa tarde fiz uma compra pala internet já se passaram trinta dias ,não recebi fui ao correio pelo o código do produto ,dizem que o código não existe já tentei entrar em contato mas não consigo resposta
Oque fazer? Obrigado
Olá!
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Boa sorte!
Comprei roupas de um brechó atacadista, para revender no meu brecho dia 19/08 .. o prazo para envio eram de 10 dias úteis. Não fizeram o envio, e todos os dias me passavam uma desculpa diferente, então cancelei minha compra e pedi o estorno do dinheiro, até porque já estou indo para a segunda parcela da compra, a compra como foi feita no cartão gerou juros e eu não ligaria de pagar se tivesse ao menos recebido os produtos, mas como não recebi , pedi o valor do reembolso inclusive do juros , e a dona da empresa está me dizendo que eles não tem a obrigação de me devolver o juros, já que o valor do juros não era para eles.
Gostaria de saber se eles realmente não tem a obrigação de pagar o juros, já que eu paguei por algo que não recebi, e só pedi o estorno por conta disso.
Fui totalmente prejudicada na minha empresa por causa deles, pois foram quase 1000 reais investidos e até agora não devolveram.
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Comprei uns boquines de Fortaleza a moça falou que chegava em uma semana ,do a transferência de 200 reais ,e o produto não chegou ,liguei mandei msg ,e nada por último ela mim bloqueou ,tenho o CPF e a conta bancária do marido dela o que posso fazer p ter esse dinheiro de volta?
Olá!
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Boa sorte!
Bom dia comprei um drone na loja square dia 08/06/20.E até hoje 16/10/20 Não recebi o produto
Pedi informações da entrega e pedi estorno e não tive resposta.
Para piorar o site foi desativado.
Oque posso fazer para receber meu dinheiro de volta? Obrigado.
Olá!
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Boa sorte!
Olá boa tarde, fiz uma compra na internet e o site dos correios disse que foi entregue mais eu não recebi o pedido na minha casa, se outra pessoa recebeu eu posso denunciar? Foi 102 reais ao todo minha compra
Bom dia!
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Boa sorte!
Antes da compra ,eles me.atendiam e após pagamento os e-mails voltam e o whatsapp não me respondem
Olá!
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Comprei no site outfit glass ,uma bolsa e já faz um tempo e não entregar e ninguém responde a e-mail nada o que faço?
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Boa sorte!
Comprei pelo mercado pago é não recebi a mercadoria foi dia 23.09.2020 não recebi a ocodigo tá comprá foi duas vezes no cartão como eu Fasso para resolve. Na hora da compra meu celular descarregou. K
Olá!
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Boa sorte!
Olá fiz uma compra pela internet e até hj ainda não recebi a encomenda, quando faço o rastreamento informa que já foi entregue mais não chegou no meu endereço. Gostaria de saber como faço pra resolver essa situação?
Olá!
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Boa sorte!
Bom dia
Fiz uma compra pelo mercado pago a vendedora ficou me enrolando e passou prazo para contestação de compra pelo app e pelo cartão de crédito.. depois de 90 dias q percebi q cai em uma fraude, faz cinco meses já fui no procon falaram q não podem me ajudar pq precisam do CNPJ ou CPF da pessoa, tenho somente o E-mail. Podem me ajudar como proceder? Agradeço
Olá!
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Boa sorte!
Fiz uma compra online em um site super conhecido, a compra não chegou, mas foi enviando um e-mail dizendo que foi entregue e quando tentei entrar no site estava off (crio que volte), não tinha como resolver pelo whats, pois era um robô respondendo e na central de relacionamento (no app) só está disponível “troca” ou pra eu saber se estava na portaria do meu prédio e eu moro em ksa de bairro, n temos portaria (inclusive na hora da suposta entrega eu estava em ksa)… fui reclamar no insta deles e me deparei com muitas, muitas reclamações do mesmo perfil.. a maioria era relacionado a troca e poucos a entrega. Comprei no cartão e a fatura não fechou e como outras pessoas comentaram que eles pedem pra aguardar eternamente e não retornam nunca eu tentei fazer o cancelamento da compra. Caso eu não consiga resolver eu tenho alguma chance de algo (o cartão n tem a obrigação de cancelar)? Fico mto triste, pois a pandemia me obrigou comprar online e agora estou nesse sufoco.
Olá!
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Boa sorte!
Comprei uma shapinha e uma frigideira eletrônica ayfray pela internet no boleto do mercado pago já tem 3 meses e até hoje não chegou e consigo falar com o vendedor. O que eu faço?
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Bom dia! Comprei um curso por meio de um grupo no whatsapp aparentemente confiável, o administrador muito amigável, conversava comigo, outras pessoas falavam bem dele.
Fiz transferência eletrônica do valor do curso. Não recebi o curso, continuou prometendo dar continuidade, até que parou de responder minhas mensagens. Não fez o curso nem devolveu meu dinheiro. o que posso fazer?
Olá!
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Olá!
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Boa sorte!
Comprei uma sandalia pela internet e mim deram de 2 a 4 semana pra entrega ja vai pra 6 semana e nada e nem o numero do rastreio nao mandaram paguei em boleto
Olá!
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Boa sorte!
fiz uma compra à presentear minha esposa , a promessa da empresa, seria entrega em 4 dias …no caso dia 28, mas passou dia 28,29,30,31 e no entanto so no dia 1 do mes seguinte fui saber( isso pq eu liguei), que a transportadora não fazia entrega na minha região…visto que no site não tinha nada avisando…ja tinham até enviado ao transporte; porém a transportadora nada fez..fiz o cancelamento mas ainda assim me sinto injustiçado e minha esposa muito triste pois está sem o produto e a espera era muito aguardada e sem contar que estamos sem limite no cartão devido a demora do estorno da mesma !! o que posso fazer a respeito??
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Olá comprei um dvd player karaokê no site do mercado livre dia 23/09 no dia 01/10 atualizou dizendo que a compra foi entregue só não recebir. Já procurei com vizinhos e nada como devo proceder
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
Quanto à sua pergunta, sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo disponível em …
https://canaltech.com.br/produtos/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Dia 26 de agosto de 2020 comprei um Car Cleaner Sponge azul na loja Full House Store e não recebi minha compra eles não responde meus contatos nem por email nem por atts
o códico de rastreamento do só diz guardando apostagem pelo remetente que eu faço ??
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Comprei uma cama box king size pelo site da loja Ricardo eletro, o prazo de entrega era até dia 12/08/2020 até agora não recebi meu produto, estou dormindo no chão, tenho problemas de saúde, depois eles pediram um prazo até dia 30/09/2020 mais não recebi nada já fui ao Procon .oque fazer se eu optar pelo dinheiro de volta eles tem que me pagar alguma indenização pelos danos e transtornos?
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
No meu caso o produto está dando que foi entregue na minha residência, em um horário x mas ninguém da minha família recebeu a encomenda. O que posso fazer?
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Olá, comprei um tênis pela internet no boleto não recebi código de rastreio e falei com o vendedor ele disse que enviaria, hoje não responde minhas mensagens e bloqueou os comentários
Prezada Heloiza,
A esse respeito, sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo …
https://douglasribas.com.br/noticias/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
Boa sorte!
Olá comprei no site ofertas premier e não recebi os produtos como faço pra me devolverem o dinheiro sendo que comprei em 12x no cartão
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Comprei uma chapinha na superstory no mês de maio e até agora não recebi,o que devo fazer foi feito o pagamento no cartão de crédito.
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Comprei uma BB reborn pela internet tinha que pagar o imposto mas não paguei então minha encomenda voltou o que fazer? preciso receber meu dinheiro de volta
Olá, Lucimar! Diante do contexto apresentado, o recomendável é que você verifique com a empresa onde fez a compra a política de devoluções e cancelamentos, para saber se você preenche os requisitos para reembolso ou utilização do valor para a aquisição de outro produto. Que tudo se resolva bem! Boa sorte!
Olá comprei no site ofertas premier e não recebi os produtos como faço pra me devolverem o dinheiro sendo que comprei em 12x no cartão
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Comprei um aparelho de Tv Box.Paguei no cartão de débito na hora,pois não aceitou crédito,e não consigo contato com ninguém,telefones não existem e e-mail tbm não encontrado.
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Olá, boa tarde!
Fiz a compra de um smartphone, na Ricardo eletro online, no dia 01/09 com prazo de entrega 6 dias úteis. Porém até hoje não chegou, já fiz reclamações falam que vai verificar o motivo do atraso mais não me retonam com uma reposta certa. Me passaram um código de rastreio mais meu produto nem foi postado. Comprei no cartão e precisava muito dele para trabalhar.
Quero o produto, ou então que cancelem, e não descontem por algo que não recebi.
O que me aconselham continuar aguardando ou pedir o cancelamento?
Olá Amanda! Pelo contexto apresentado por você e da sua necessidade do aparelho para trabalhar, o recomendável seria o cancelamento da compra e a aquisição em outra loja. Caso eles ainda enviem, você terá 7 dias para desistir da compra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Que tudo se resolva bem! Boa sorte!
Obrigada, pela orientação!
Olá, comprei um tênis na Centauro no dia 23/08/2020 e o prazo de entrega era d 11 dias para a chegada e no código de rastreio está dando como entregue entro em contato com a empresa mandado vários email, eles falam que vão retornar em 48 hrs e não me respondem
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Comprei um produto tem 19 dias já sendo que são 14 úteis comprei dia 7 eles não me dão uma solução so enrolam por email parecendo robôs mesmo email paguei 100 em 3 camisas e 30 do frete e nada até agora não sei oq fazer ir a delegacia resolve uma loja do Instagram com 246mil seguidores fazendo isso
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Estou com problema nesta mesma loja comprei uma tv smart há 2 meses me deram o prazo de 30 dias úteis e nada a entrega atraso entrei em contato me deram até dia 9/10 e até agora nada só enrolando não ligam para avisar nada agora e maior transtorno vou ter que ficar pagando mais 3 meses para ter meu dinheiro de volta comprei no cartão de crédito tbm só deus
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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No artigo acima indicamos o passo a passo para que consumidores na situação em que você se encontra possam tentar minimizar o prejuízo, sem que seja necessário contratar um advogado.
Boa sorte!
Comprei dois produtos na netshoes e só chegou um deles o outro não chegou até hoje e toda vez tenho poblemas porque a empresa de q entrega não me respondeu mais e nãoconsigo nenhuma resposta no email. Oq eu faço
Olá, Marcos! Sugerimos seguir os passos desse artigo que escrevemos:
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Que tudo se resolva bem!
Comprei 5 caixas de Red Tea Love no dia 11 de Agosto e até agora não depois de alguns dias entrei em contato com a empresa através do WhatsApp e do e-mail. Pedi número do rastreio e data da entrega. As respostas não me foram satisfatórias. Não passam o número do rastreio nem respondem maisMinhas mensagens. Não atendem o telefone. Tenho o número da nota fiscal. Como eu devo proceder nesse caso? Desde já muito obrigada.
Boa tarde. Lamentamos o ocorrido.
Sugerimos que adote os passos que recomendamos nesse artigo:
https://douglasribas.com.br/noticias/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
Boa sorte.
Boa noite,fiz uma compra em um site de uma loja(bem conhecida),a transportadora primeiro atrasou a entrega e depois de alguns dias deu como entregue a encomenda,mas eu não recebi o produto, mandei um e-mail pra loja e eles dizem que foi entregue e ninguém resolve.Quero meu dinheiro de volta ou a entrega do produto,como devo proceder?
Olá, Souza! Nesse caso, o ideal é que a empresa onde você fez a compra comprove através de um comprovante de recebimento (em alguns casos é realizado no canhoto da nota fiscal), quem foi a pessoa que recebeu o produto comprado. Se não houver retorno deles, sugerimos seguir os passos desse artigo que escrevemos:
https://douglasribas.com.br/noticias/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
Que tudo se resolva bem!
Comprei e paguei à vista pelo cartão, 600 e poucos reais o produto ERETRIL, produto para disfunção Eretil, frascos , isto há mais de 3 meses, e até o momento mem uma satisfação sequer.me sinto enganado.
Onde RECLAMAR?
ÊTA Brasil HELP
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
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Boa sorte!
Comprei um produto pela Internet ele nao veio pedi o reembolso depois de 2 meses de luta consegui o reembolso e alguns dias depois o produto chegou em minha casa e receberam por mim
O que devo fazer agora
Olá, Maria Alcione! Recomendamos que você procure a empresa onde efetuou a compra para a realização do pagamento daquilo que lhe foi reembolsado ou a devolução do produto.
Oi boa noite olha gostaria de saber se o site shopping da mulher e verdadeiro pois comprei um tênis e estou pagando mas não rece o produto
Eu fiz uma compra no Instagram, uma maleta de maquiagem da Rubi Rose, eu paguei o boleto um dia antes do vencimento depois disso o vendedor não me deu uma confirmação de que minha compra já tinha sido despachada para entrega, já faz mais de um mês, e até agora não tenho contato com o vendedor e não tenho um código pra rastrear minha encomenda!
Olá, Camilla! Possuindo os dados do vendedor, sugerimos seguir os passos desse artigo que escrevemos:
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Que tudo se resolva bem!
Olá comprei 2 tênis que ficaram apertados, solicitei a troca, enviei os tênis no endereço que a loja me passou, porém os correios foram entregar dia 29/08 no endereço e não tinha ninguém pra receber. Entrei em contato com a loja e me disseram que iriam buscar, já se passaram 2 semanas e eles não foram buscar. Solicitei a devolução do dinheiro. A loja me devolveu só que disse que como já se passaram mais de 7 dias eles não me pagariam o dinheiro do frete de quando me mandaram os tênis a primeira vez, somente o dinheiro do frete que eu enviei da devolução e os valores do tênis. A loja esta certa?
Olá, Cristiane! Se necessário, recomendamos a leitura do artigo a seguir:
https://douglasribas.com.br/noticias/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
Atenciosamente.
Ola boa noite comprei uma tv e ainda não. Veio
Olá! Desejamos boa sorte!
Bom dia
Comprei uma piruca no dia 26 de agosto .
Falaram que o prazo da entrega era de 7 a 14 dias úteis
Já 22 dias úteis hoje e um mês amanhã.
Reclamei no watsap me broquiaram
Olá, Maria Celia! Sugerimos seguir os passos desse artigo que escrevemos:
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Que tudo se resolva bem!
Olá fiz uma compra de um site e dizia que era seguro porque era pelo mercado pago.mas quando fiz a reclamação no mercado pago eles me falaram que não podia me ressarcir porque eu não tinha feito a compra pelo mercado livre.e o vendedor não responde meus emails.nao consigo falar com ele.parcelei no cartão tô pagando e não recebi o produto desde agosto.
Olá!
Agradecemos a leitura do nosso artigo.
Quanto à sua pergunta, sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo disponível em …
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Boa sorte!
Oi,boa noite!
Fiz algumas aquisições no site da Renner e o prazo de entrega que constava la era até 28/08/2020.Acompanhando os registros de onde estava a mercadoria pelo site da Renner o rastreio travou no dia 26/08/2020 e estava em transito porém,dia 31 entrei em contato através do chat da Renner solicitando o ESTORNO pois os produtos não tinham chegado,a atendente(Isadora)me passou um codigo de rastreio (p/acompanhar pelo site do correios)e me disse que a data era dia 31/08(ou seja,no dia que abrir o pedido de estorno era a data que chegaria a mercadoria porém no site da loja ja me dava o prazo ate 28/08/2020)e caso eu quisesse o estorno a atendente me orientou a primeiro recusar a mercadoria na entrega e depois eu retornaria o contato para solicitar o estorno.Essa conduta é correta?Porque como vou pagar 4x sem juros se eu nem recebi o produto? No site me deram o prazo de até dia 28/08,dps que entrei em contato pelo chat a atendente Isadora me passou um codigo de rastreio e la no site dos correios a entrega é até dia 31/08 e agora com essa greve dos Correios eu não tenho previsão de quando terei os produtos entregues.Hoje dia 01/09/2020 compareci em duas agencias dos Correios pra tentar localizar minha mercadoria porém ninguém soube me informar onde estar.
Como devo proceder?????
Me ajuda,por favor!!!
Boa tarde Tairine. Agradecemos o seu contato e lamentamos a situação. Entendemos que o mais seguro é você receber o produto e no prazo de 07 dias contados do recebimento, fazer uso do seu direito de arrependimento. Será aberto o procedimento de devolução. Você devolve e obtém o reembolso.
Quanto à greve, trata-se de uma ocorrência atípica, onde a loja deixa de observar o prazo em razão de força maior.
Boa tarde, fiz uma compra dia 29/12/20 ficaram de me passar o numero de postagem e até hj não me passaram, não responde meus e mails nem o watt zap, como proceder nesse caso. O pedido foi parcelado no cartão.
Obrigada
Katia
Boa tarde!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
Sugerimos que siga os passos recomendados no nosso artigo disponível em …
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Boa sorte!
Olá,eu comprei uma pista de dança a mulher foi me respondendo até sumir,eu tenho tudo gravado quase 500,00
Boa tarde Vânia!
Lamentamos que tenha tido problemas.
Sugerimos que verifique as nossas orientações no artigo https://canaltech.com.br/produtos/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
Oii eu fiz pedidos em una empresa que fabrica sapatos. Paguei no dia 20 de julho. O prazo para fabricacao era de 11 a 14 dias. Dps 3 dias para entrega. Conforme passo os dias e o prazo estipulado. Comecei a pergunta da mercadoria e isso ele ne enrolando que nao tinha chego material que isso e aquilo. Dai ele flo que na segunda iria ta pronto eu disse ok. Avisei as clientes tudo dai chegou na segunda feira ele falo que mais 5 dias para secar sola. Dai na sexta falei que ja iria mandar falo que nao secou so segunda. Chegou segunda flao quarta. Chegou quarta falo sexta. Chegou sexta flo segunda. Isso dps que passou o prazo tudo e quase 2 meses do prazo dado. Agora ele falo que o correio esta em greve que vai ter que espera. So que dps do prazo q ele deu pasosu 2 meses. O que faco agora. Ja perdi duas cliente q tive q devolver o dinheiro. O uqe faco ja ten 2 meses ne enrolando nao sei o que fazer
Lamentamos muito, porém, greve é situação excepcional. Se não chegarem a um entendimento a respeito, uma vez recebida a mercadoria você terá 07 dias para exercer seu direito de arrependimento, desfazendo o negócio.
Olá bom dia comprei uma escova irônica no site da MulherImperial já faz mais de 3 meses e no número do rastrei diz que foi devolvida ao remetente.Compre com o cartão de crédito parcelado em 6 vezes já paguei 4 parcela e ate agora nada já mandei e-mail mensagem pelo Whatsapp mais não obtive retorno o que posso fazer pra cancelar a compra e obter as parcelas pagas
Olá Rosilda! Bom dia!
Sugerimos que leia um artigo que escrevemos, recomendando um passo a passo para enfrentar situação como essa:
https://canaltech.com.br/produtos/comprou-online-e-nao-recebeu-confira-o-passo-a-passo-para-resolver-a-situacao/
Caso não tenha sucesso nos caminhos sugeridos no artigo, estamos à disposição para ajudá-la.
Desejamos boa sorte!
Gostaria de saber se há uma prazo legal para a empresa restituir o consumidor pelo valor pago por um produto não entregue.
Já passou 1 mês do prazo dado e a empresa não tem uma.previsão de entrega.
Olá! A lei não prevê a situação de “não entrega”, estipulando um prazo para restituição do valor pago. Isso porque a regra é a entrega. No entanto, por analogia frente muitas das previsões existentes no Código do Consumidor, pode-se entender que 30 dias é um prazo mais do que suficiente para que a empresa adotasse qualquer medida para solucionar a questão. Para exemplificar, se um defeito não for resolvido no prazo máximo de 30 dias, o consumidor tem direito a exigir, de imediato, a restituição dos valores pagos.
Boa tarde,comprei no dia (08/07/20) um Fogão 5 Bocas Dako Supreme Glass Bivolt Branco Mesa De Vidro × 1 R$820,00
Subtotal R$820,00
Desconto da forma de pagamento (10%) – R$82,00
Custo de frete R$29,40
Total R$767,40.
Para ser entregue no dia (23/07/20).
E não recebi o produto e me bloquearam para não ter contato com eles.
Comprovante de Transação Bancária Transferência Interbancária N do controle: 001D46440867099X02CD4AFAF4C21825 Documento: 1630347 Data da operação:08/07/2020 – 12h47 | Banco de origem: Conta de débito: Nome: next (237 – Banco Bradesco S.A.) Agência: 3728 | Conta: 444316-0 | Tipo: Conta Corrente ANDREIA SANTOS DE OLIVEIRA DA SILVA Nome do Favorecido: CPF: Conta de crédito: Tipo de conta: Finalidade: Valor: Tarifa: Valor total: Tipo de transferência: Data de débito: Fabrício Henrique de Souza Luiz 438.039.198-19 Banco: BANCO BMG S.A | Agência: CONTA-CORRENTE INDIVIDUAL PAGAMENTO DE FORNECE R$ 767,40 R$ 0,00 R$ 767,40 TED 08/07/2020 44 | Conta: 5723715-1 A transação acima foi realizada por meio do next .
(DESCRIÇÃO)
Cor: Branco
Linha: Supreme glass
Material da mesa: Vidro temperado
Material das trempes: Ferro fundido
Material da porta do forno: Vidro duplo
Material do puxador do forno: Aço pintado
Tensão: Bivolt
Capacidade do forno: 100 Litros
Quantidade de queimadores: 5
Quantidade de trempes: 5
Quantidade de pés: 4
Tipo de mesa: Top control
Tipo de fogão: Piso
Tipo de gás: Glp
Tipo de queimadores: Ramal, família e mega chama
Potência ramal: 1.7 kW
Potência família: 2.0 kW
Potência mega chama: 2.5 kW
Acendimento: Automático
Vidro interno: Removível
Acabamento do forno: Limpa fácil
Possui luz no forno: Sim
Possui duas grades deslizantes: Sim
Possui visor amplo na porta do forno: Sim
Especificação da lâmpada: 15W com rosca E14-TU25
Marca: Dako
Conteúdo da embalagem: 1 Fogão
Dimensões aproximadas do produto: 95.2 x 76 x 63.8 cm (A x L x P)
Dimensões aproximadas da embalagem: 98 x 79 x 65 cm (A x L x P)
Peso aproximado do produto: 36,1 Kg
Peso aproximado da embalagem: 41,1 Kg
Informações Adicionais: Acompanha lâmpada
Comprei uma maquina extratora pelo site Motoroad mix e não recebi , ja mandei varios emails , pelo Whatsapp sempre respondiam, mas agora parece que bloquearam depois que pedir o cancelamento.
Não sei o que fazer, se puderem me ajudar fico muito grata.
Olá Michele! Boa tarde!
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Desejamos boa sorte!
Olá, fiz uma compra na Lojas Marisa Online dia 02/08/2020. Prazo de entrega após confirmação de pagamento consta 13 dias úteis. A confirmação do pagamento foi no ato da compra. Liguei pra loja física no qual meu produto supostamente seria entregue e eles dizem que a demora é por causa da transportadora, porém no meu aplicativo ainda consta em separação meu pedido. Os produtos eram pra um evento no qual perdi por falta da entrega. Oque devo fazer ? Pagamento foi no cartão de crédito parcelado e dia 10/09/2020 já vence a primeira parcela e nada do meu pedido chegar. Já liguei no SAC mas ninguém atende.
Boa tarde Darlene!
Pelo seu relato, entendemos que você não mais tem interesse no produto, correto?
Ideal que você o receba e faça uso do direito de arrependimento no prazo de 07 dias, gerando o procedimento para devolução do produto e restituição dos valores por você pagos.
Olá comprei dois tênis 02/04 e não chegou até hj, a loja on-line se nega devolver meu dinheiro só ficam me enrolando falando que vai mandar e não manda nada ! Eu quero meus direitos!
Olá, Kevelin!
Justamente pensando em situações como essa vivenciada por você, elaboramos um artigo. Recomendamos a leitura e através dele você encontra caminhos que podem solucionar a questão.
Boa sorte!
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Oi boa noite olha gostaria de saber se o site shopping da mulher e verdadeiro pois comprei um tênis e estou pagando mas não rece o produto
Olá, Luciene. Infelizmente desconhecemos esse site.
Fiz uma.compra de um pilow top em setembro e até hoje não.recebi, e o rastreio i forma.que a.mercadoria foi entregue ao destinatário, não consigo falar com ninguém mais, e eu nunca recebi, nao respondem. O pagamento .foi feito pelo mercado pago em 09 de setembro que devo fazer? Quero receber a devolução de valores, ou a mercadoria é não.sei aquem recorrer
Boa tarde!
Agradecemos seu contato e lamentamos o ocorrido.
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