Em um tempo não muito distante, a escalada profissional era privilégio dos homens. As mulheres lutaram para conquistar espaço em todas as áreas do conhecimento, inclusive no jurídico.
De acordo com a Escola Paulista de Direito, as mulheres representam cerca de 55% das matrículas nos cursos de Direito e 42,3% dos advogados do Brasil.
Não há dúvidas sobre o importante espaço que as mulheres ocupam no mercado jurídico, nem da sua capacitação para cargos de comando.
Sabemos que as mulheres que ingressam na área jurídica estão preparadas para diversos desafios e que existem muitas mulheres nesse segmento mas, ainda é tímida a visibilidade das mulheres exercendo cargos de liderança e no comando das grandes bancas.
A despeito de ter se passado mais de século da data em que a primeira advogada abriu a porta para outras colegas – Mhyrtes Gomes de Campos – ainda não tivemos uma Presidente do Conselho Nacional da OAB, assim como nas seccionais onde a participação feminina é tímida.
Parabéns para todas as advogadas do Brasil, em especial para as queridas e talentosas Camila Felicissimo Soares , Roberta Paiva , @Paula Teixeira que compõem a nossa banca e desempenham seu mister de forma primorosa!
Entre em contato conosco!