Pacto pela vida e pelo Brasil é o nome do manifesto assinado pela OAB, Comissão Arns, Academia Brasileira de Ciências, Associação Brasileira de Imprensa e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em favor da vacinação infantil.
O grupo que criou a frente em prol da vacinação de crianças contra a Covid-19 no País criticou o que classifica como “circo da insensatez” tendo em vista as tentativas de desacreditar a imunização de crianças.
As entidades ressaltam que gerações de brasileiros foram vacinadas contra as mais diversas enfermidades, como sarampo e poliomielite, por exemplo, o que trouxe, inclusive, destaque e reconhecimento para o programa de imunização brasileiro.
O pacto foi feito para chamar a atenção das autoridades e pedir que governadores e prefeitos não poupem esforços para que a imunização pediátrica avance rapidamente pelo país que já alcançou cerca de 622 mil óbitos.
Destacamos o último parágrafo do manifesto:
“É urgente a formação deste Pacto pela Vida e pelo Brasil. Que ele seja abraçado por toda a sociedade brasileira em sua diversidade, sua criatividade e sua potência vital. E que ele fortaleça a nossa democracia, mantendo-nos irredutivelmente unidos. Não deixaremos que nos roubem a esperança de um futuro melhor”.
Você pode ler na íntegra: https://www.cnbb.org.br/wp-content/uploads/2020/04/Pacto-pela-Vida-e-pelo-Brasil-.pdf
Entre em contato conosco!